quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jornalistas do RN lançam Campanha Salarial e intensificam mobilização nas redações


 Os jornalistas do Rio Grande do Norte lançaram oficialmente nesta terça-feira (25/9) a Campanha Salarial da categoria. Com o slogan "Sai do Chão, jornalista do RN!" em alusão ao PIOR piso do país pago aos profissionais potiguares, a categoria se mostrou animada este ano para mudar a realidade de lanterna entre os 26 estados da federação.

O lançamento aconteceu no Bardallos Comida e Arte, na Cidade Alta, e contou com a presença de jornalistas do Diário de Natal, Novo Jornal, InterTV Cabugi, TV Tropical, TV Universitária, além de free-lancers e assessores de imprensa. A expectativa agora é internsificar a mobilização nos locais de trabalho e na rua.

Uma agenda com visitas às redações e panfletaços pela cidade foi divulgada. A primeira redação a ser visitada será a da InterTV Cabugi/G1 já nesta quinta-feira, a partir das 13h. Um Panfletaço na Cidade Alta também está confirmado para o mesmo dia.

Durante o lançamento, o Sindicato também distribuiu uma nota esclarecendo o movimento ao público que prestigiou o evento. No som, Moisés de Lima e Giankarlo (Grogs) fizeram um grande show tocando clássicos do rock e blues.  "O sucesso da Campanha Salarial depende da participação do maior número possível de jornalistas", afirmou a diretora do Sindjorn, Ana Paula Costa, antes de completar: "Para sair do chão, temos que levantar. Está mais do que provado que o jornalista trabalha por amor à profissão. Vamos combinar: com um piso de R$ 1.050,00, por dinheiro é que não é. Mas está na hora da categoria, unida, cobrar a valorização que tanto deseja e merece”, finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário